domingo, 13 de fevereiro de 2011

Blog aleatório, como o nome já sugere.

Boa noite, pessoas.

Um blog criado de forma aleatória, com assuntos aleatórios e que serão postados de forma aleatória, como o próprio nome já sugere. Pode ser falando de um álbum musical, de algum fato que aconteceu/está para acontecer que foi/será marcante (como a queda de um prédio a umas semanas atrás/como o show do Iron Maiden em Belém), como a vida de designer e as tendências do mercado para quem trabalha nessa área. Pode ser um simples diário; ou como eu costumava fazer no meu fotolog, resenhava um bocado de bandas que eram um pouco desconhecidas no meu fotolog (www.fotolog.com/raonijoseph); ou mesmo xingando pessoas importantes com palavras de baixo calão (tipo o Mubarak quando saiu do poder no Egito, ou xingando os políticos como Sarney, Barbalho, Duciomar); enfim... Tudo depende da aleatoriedade do meu humor.

Mas apenas 2 coisas não serão aleatórias: Um site para visitar (para os meus amigos Designers e colegas da área de TI) e um álbum para escutar (para quem gosta de discutir música). Design e música são 2 coisas muito aleatórias e que fazem parte da minha vida. Ao final de cada post, deixarei uma indicação de algum site que eu visitei e gostei. Isso me motiva mais a estudar e melhorar as habilidades de Webdesigner, e porque não, ter altas conversas com pessoas que se interessam pelo assunto, entendem, entre outras qualidades de se aproximar com o assunto. Quanto ao álbum indicado ao final de cada post... Meu gosto de uns tempos pra cá ficou muito aleatório também. Como eu toquei em bandas como Lord Byron (Heavy Metal), HateCrew (Cover da banda finlandesa Children Of Bodom, de Death Metal), e agora toco nas bandas Acordalice (banda cover de Rock Brasileiro dos anos 80, com peculiaredades desde Fagner à Sidney Magal) e Blue Blood (primeiramente, uma banda cover de X Japan, agora uma banda autoral com influências do Rock Japonês) esperem discussões e análises totalmente aleatórias sobre o assunto. Uma delas, é sobre um estilo de composição que mistura elementos do Rock Japonês com o Rock Brasileiro dos anos 80 (Uma grande influência adquirida ao tocar no Acordalice) que eu tento desenvolver. É doidisse minha, mas assim que der, mostrarei resultados disso. E sintam-se a vontade para falar (elogios, xingamentos... o que vier na cabeça de vocês). Não só de elogios se mantêm amizades. Algumas eu conquistei depois de brigas e divergências de idéias, acreditem.

Bom, galera, é isso aí.

Site da vez: http://www.rosadesaron.com.br/

Esse site é foda. Além de contar com aplicativos muito bons de Design que são usados com auxílio de linguagem Javascript (linguagem de programação orientada ao objeto, ou em uma explicação mais clara, linguagem que utiliza de aplicações para modificar o design de alguns elementos da página, como o fundo, a borda de uma imagem ou de um formulário, entre outras aplicações) as cores aliado à fotografia da banda torna o design do site muito arrojado e inovador. Nada melhor do que um site bom para condizer com a sonoridade da banda, que é muito boa também.

Álbum da vez: Luna Sea - Mother (link para download: http://www.4shared.com/file/GtInXMPR/LUNA_SEA_-_Mother.htm)

Luna Sea é uma das maiores bandas do Japão. Neste álbum, que conta músicas como Rosier, Loveless, Fake, True Blue, e outras tão boas quanto, nós vemos que a música não precisa de virtuosismo em excesso nem aulas de técnica para se fazer música boa. TODOS os membros dão um show de feeling e notas bem aplicadas, fazendo com que a gente tenha orgasmos musicais. Ultimamente, não é qualquer música/banda que me faz ter isso. Fora as letras, muito bonitas. Traduza do japonês para saber do que eu estou falando. Usei a música Rosier como entrada na minha festa de formatura. Hehehe...

Isso aí, gente. Leia. Ame. Odeie. Comente.
Até mais.

Um comentário:

  1. Pô rapaz, estarei sempre trazendo comentários aleatórios aqui também. rçsrçs

    ResponderExcluir